Obras TransBrasil – novas interdições a partir de sábado (31/10)

Publicado em 29/10/2020 - 15:27 | Atualizado em 29/10/2020 - 16:16
Nova sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Crédito: Reprodução/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa as NOVAS interdições que ocorrerão para viabilizar as obras da TRANSBRASIL. As intervenções prorrogadas também serão apresentadas.

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

NOVAS INTERDIÇÕES COM MAIOR IMPACTO VIÁRIO OU CONTÍNUA

1.  ALTURA DA PASSARELA 27, COELHO NETO

Início: 31/10 (Sábado)

Término previsto: 01/11

Entre as 22h de sábado (31/10) e as 19h de domingo (01/11) serão executados serviços de drenagem na Av. Brasil, altura de Coelho Neto. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar a alça que liga a Av. Brasil, sentido Deodoro, altura da Passarela 27, à Av. Pastor Martin Luther King Júnior. O acesso a moradores e veículos com destino a Pavuna será mantido.

2. AV. BRASIL, ALTURA DA PASSARELA 1

Início: 04/11 (Quarta)

Término: 05/11

Na quarta-feira (04/11) e na quinta-feira (05/11), das 22h às 4h do dia subsequente, a operação para içamento de travessia na Av. Brasil, altura do Caju, será continuada. Para viabilizar os procedimentos, será necessário:

·          Interditar 3 faixas (lado esquerdo) da Av. Brasil, sentido Rodoviária, altura da Passarela 1;

·          Interditar 1 faixa (lado direito) da alça de acesso à Ponte Rio Niterói no Caju.

Para garantir a segurança operacional, os acessos à Ponte Rio-Niterói serão interditados por 15 minutos (das 0h às 0h15).

3. ENTRE A PASSARELA 25 E O TREVO DAS MISSÕES*

Início: 07/11 (Sábado)

Término: 08/11

No sábado (07/11), das 22h às 5h do dia subsequente, a Av. Brasil será interditada para a continuação dos serviços de topografia. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar a Av. Brasil, pista Central, sentido Centro, entre a Passarela 25 e o Trevo das Missões.

DESVIO: os veículos serão desviados para a pista lateral após a Passarela 25 e poderão retornar para a pista central na altura do Trevo das Missões.

NOVAS INTERDIÇÕES COM MENOR IMPACTO VIÁRIO

As intervenções ocorrerão durante a noite. Portanto, reflexos no trânsito não são esperados.

1.    PRÓXIMO AO INTO

Início: 03/11 (Terça)

Término previsto: 05/12

·          A partir de terça-feira (03/11), das 22h às 4h: interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista Central (pavimento rígido), sentido Rodoviária, na altura da Rua Eduardo Luís Lopes;

·          A partir de terça-feira (03/11), das 22h às 4h: interdição de meia pista (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista Lateral, junto ao INTO, sentido Rodoviária;

·          A partir de terça-feira (03/11), das 22h às 4h: interdição de 1 faixa (lado direito) da Av. Brasil, pista Lateral, junto a Rua Santos Lima, sentido Rodoviária.

2.    PRÓXIMO AO VIADUTO NO CAJU

Início: 03/11 (Terça)

Término previsto: 19/11

·          A partir de terça-feira (03/11), das 22h às 4h: interdição de 1 faixa (lado direito) da Av. Brasil, pista central, sentido Rodoviária, na altura da última agulha de acesso da pista lateral para a pista central da Av. Brasil;

·          A partir de terça-feira (03/11), das 22h às 4h: interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista lateral, sentido Rodoviária, no acesso a última agulha da pista lateral para a pista central da Av. Brasil.

INTERDIÇÕES PRORROGADAS

1.    Próximo a Passarela 15, Penha

Início: 12/10

Término previsto: 31/10 → 14/11

Interdição de 1 faixa (lado direito) da pista central e 2 faixas (lado esquerdo) da pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, entre as ruas Ingaí e Jacuratã para a execução de serviços de drenagem. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

2.    Próximo a Passarela 23, Irajá

Início: 15/08

Término previsto: 31/10 → 30/11

Interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da pista Lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, próximo a Passarela 23 (Irajá), para a construção de divisores de pista. DESVIO: os veículos serão desviados para as faixas da direita, no trecho com estreitamento.

• 29 de outubro de 2020