Fechamento dos túneis Rebouças, Acústico e Zuzu Angel tem o horário alterado

Publicado em 09/11/2023 - 13:42 | Atualizado
Túnel Rebouças, Lagoa, CentroTúnel Rebouças será interditado para obras de revitalização - Arquivo/Prefeitura do Rio

A CET-Rio e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) informam que, em função do jogo programado para a noite desta quinta-feira (9/11), entre Botafogo e Grêmio, no Estádio de São Januário, foi alterado o horário das interdições dos túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas, no sentido São Conrado. Anteriormente programado para iniciar às 23h30, o fechamento terá seu início a partir de 1h30, com reabertura ao trânsito prevista para 4h30. Para o fechamento programado para o sentido Gávea será mantido o horário de 22h30 às 5h30. A principal opção para desvio é a Avenida Niemeyer.

Túnel Rebouças

O horário para o fechamento das galerias do Túnel Rebouças, no sentido Centro, programado para as 22h, foi prorrogado ter início à 1h, com reabertura prevista para as 5h. As galerias de sentido oposto (Lagoa) funcionarão com uma faixa reversível (da esquerda) sentido Centro e duas faixas de trânsito no sentido Lagoa.

Em ambos os casos, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Operadores da CET-Rio estarão monitorando as condições do trânsito e vão atuar, se necessário.

Além disso, os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez na rota de desvio e nos principais corredores da região.

Essa programação poderá ser suspensa a qualquer tempo devido a condições climáticas ou a questões operacionais da cidade.

• 9 de novembro de 2023