Publicado em 26/01/2022 - 20:02 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Estacionamento em trecho do canteiro central da Avenida Atlântica passa a ser ao longo da via

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, da Subprefeitura da Zona Sul e da Região Administrativa, informa que a partir desta quinta-feira (27/01) a posição de estacionamento nas baias do canteiro central da Avenida Atlântica, no trecho entre as ruas Anchieta e Martin Afonso, deixará de ser a 45° e passará a ser ao longo da pista, assim como foi feito ano passado, entre a Rua Anchieta e Avenida Princesa Isabel.

Essa medida faz parte do conjunto de modificações que serão implantadas pela CET-Rio, em parceria com os demais órgãos da Prefeitura, com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito no bairro do Leme.

–  A CET-Rio constatou que os dias críticos para circulação no Leme são os domingos e feriados, devido à saída ser concentrada pela Avenida Princesa Isabel. Foram feitas alterações no estacionamento da Atlântica, ajustes nos tempos semafóricos e mantivemos operação constante, com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito – disse o presidente de CET-Rio, Joaquim Dinis.

Subprefeita da Zona Sul, Ana Ribeiro reforça que o problema da fluidez do trânsito no Leme é tratado com todo o cuidado:

– Algumas alterações já foram realizadas e seguimos trabalhando de forma integrada e mobilizando os demais órgãos, como Seop e Guarda Municipal, para coibir as irregularidades na região.

• 26 de janeiro de 2022