Esquema de trânsito para Botafogo X Santos, no Engenhão.

Publicado em 19/07/2019 - 16:23 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Esquema de trânsito para Botafogo X Santos, no Engenhão.

A Rua Doutor Padilha estará interditada ao tráfego de veículos da seguinte forma:

I – no trecho compreendido entre a Rua Arquias Cordeiro e Rua das Oficinas, a partir das 8h;

II – no trecho compreendido entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí a critério operacional, de acordo com a necessidade do tráfego local.

A Rua Goiás, Rua Guilhermina, Rua Arquias Cordeiro, Rua Piauí e Avenida Dom Helder Câmara serão cobertas pela operação e receberão planos semafóricos especiais, de forma a priorizar a fluidez de trânsito, tanto no início como no término do evento.

No término do jogo a CET-Rio avaliará a necessidade de interdição ao tráfego de veículos na Rua Goiás, na Rua Arquias Cordeiro e na Rua Guineza – e também na Rua Doutor Padilha, no trecho compreendido entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí, para facilitar o escoamento do público; elas poderão ser interditadas, a critério operacional, a partir das 13h, dependendo do fluxo de espectadores.

O desvio do tráfego da Rua Goiás, da Rua Arquias Cordeiro e da Rua Guineza, será feito pela Rua Guilhermina e pela Avenida Dom Hélder Câmara.

Estará proibido o estacionamento de veículos nas seguintes vias a partir da 0h do dia 21 de julho, além dos locais já regulamentados:

I – Rua Doutor Padilha, em toda a sua extensão;

II – Rua José dos Reis, lado par, entre a Rua das Oficinas e a Rua Bento Gonçalves;

III – Rua Henrique Scheid, lado par, entre a Rua Sales Guimarães e a Rua das Oficinas;

IV – Rua das Oficinas, em toda a sua extensão;

V – Rua Coronel Cunha Leal, lado ímpar;

VI – Rua Gentil de Araújo, lado par;

VII – Rua Comendador João Carneiro de Almeida, lado ímpar, entre as edificações números 117 e 133;

VIII – Rua Benício de Abreu, em toda a sua extensão;

IX – Rua General Clarindo, lado ímpar;

X – Rua Afonso Ferreira, em toda a sua extensão;

XI – Rua Guineza, em toda a sua extensão;

XII – Rua Guilhermina, em toda a sua extensão;

XIII – Rua Engenheiro Nazareth, em toda a sua extensão;

XIV – Rua José Domingues, entre a Rua Guilhermina e a Rua Angelina;

XV – Rua Pedro Domingues, entre a Rua Guilhermina e a Rua Angelina;

XVI – Rua Bento Gonçalves, em toda a sua extensão;

XVII – Rua Angelina, lado par, entre a Rua Mário Carpenter e a Rua José Domingues;

XVIII – Rua da Abolição, na alça de retorno sob o Viaduto Jornalista Armando Nogueira.

O desvio de trânsito deverá ser realizado pelas seguintes vias:

I – veículos procedentes da Rua Arquias Cordeiro com destino à Rua José dos Reis seguirão pela Rua Piauí, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Pilares), retorno na alça do Viaduto Cristóvão Colombo, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Centro), Rua Henrique Scheid e Rua José dos Reis;

II – veículos procedentes da Rua Goiás com destino à Rua Arquias Cordeiro seguirão pela Rua Guilhermina, Rua Engenheiro Nazaré, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro.

RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE

A operação contará com o monitoramento de agentes da CET-Rio, GM, PM e orientadores de tráfego contratados.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, portanto o uso de transporte público para deslocamento ao evento – preferencialmente TREM.

É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área.

Para sua segurança, os pedestres somente devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados.

Os moradores da área interditada deverão utilizar comprovante de residência para acessar a área bloqueada no entrono do Estádio.

Aos condutores de veículos, é recomendável que optem por rotas alternativas durante o período destas intervenções viárias.

• 19 de julho de 2019