Entorno do Maracanã terá interdições para jogo entre Fluminense e Botafogo

Publicado em 27/01/2023 - 20:46 | Atualizado em 27/01/2023 - 20:49
O trânsito no entorno do estádio do Maracanã terá interdições - Arquivo/ Prefeitura do Rio

A CET-Rio montou uma operação especial de tráfego para o jogo entre Fluminense e Botafogo que ocorrerá domingo (29/01), às 18h, no Maracanã. Devido ao evento, diversas vias no entorno do estádio serão interditadas:

Das 15h às 21h:
-Rua Prof. Eurico Rabelo;
-Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
-Rua Isidro de Figueiredo;
-Rua Conselheiro Olegário;
-Rua Artur Menezes;
-Av. Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado;
-1 faixa da Av. Maracanã, sentido Alto da Boa Vista, entre a Rua Mata Machado e a Rua Prof. Eurico Rabelo;
-2 faixas da Av. Rei Pelé, sentido Centro, entre a Av. Professor Manoel de Abreu e a Av. Maracanã.

Das 19h40 às 21h:
-Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Rei Pelé.

As condições do trânsito serão monitoradas, e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 60 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio e apoiadores de tráfego, 7 veículos operacionais e 10 motocicletas. Também serão utilizados 6 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

ROTAS ALTERNATIVAS

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul
-Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
-Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
-Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
-Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier
-Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

MORADORES DO ENTORNO

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito exclusivamente pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

RECOMENDAÇÃO

Os motoristas  devem evitar passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário dos deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

• 27 de janeiro de 2023