Entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito para o Fla-Flu deste domingo

Publicado em 27/05/2022 - 10:29 | Atualizado em 28/05/2022 - 10:36
O esquema especial de trânsito vai interditar ruas no entorno do Maracanã - Arquivo/Prefeitura do Rio

A CET-Rio montou um esquema especial de tráfego para o jogo entre Fluminense e Flamengo, que ocorrerá no domingo (29/5), às 18h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para atender ao evento, diversas vias no entorno do estádio serão interditadas:

Das 15h30 às 21h:

– Rua Prof. Eurico Rabelo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Artur Menezes;

– Avenida Maracanã, em ambos os sentidos,  entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado.

– Duas faixas da Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e o Museu do Índio;

– Avenida Maracanã, sentido Usina, entre a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste) e a Rua São Francisco Xavier;

– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã;

– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.

Das 19h30 às 21h:

– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, no trecho compreendido entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).

As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 60 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, oito veículos operacionais e 10 motocicletas. Também serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

Rotas alternativas

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

– Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

– Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Moradores do entorno

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Recomendação

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

• 27 de maio de 2022