Publicado em 19/01/2024 - 14:06 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Entorno do Estádio Nilton Santos terá esquema especial de trânsito para jogo do Botafogo
Haverá interdições no trânsito no entorno do Estádio Nilton Santos - Arquivo/Prefeitura do Rio

A CET-Rio montou um esquema especial de trânsito para o jogo entre Botafogo e Bangu, neste sábado (20/01), no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. As interdições ocorrerão a partir das 13h, na região onde acontece a partida. A operação contará com 15 agentes de trânsito, apoiadores de tráfego, viaturas, motocicletas e painéis de mensagens variáveis, que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas para orientar os motoristas e manter a fluidez do tráfego.

Além disso, técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações Rio (COR), irão monitorar, em tempo real, toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras, para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.

MORADORES DO ENTORNO
O acesso de veículos de moradores do entorno será feito mediante apresentação de comprovante de residência.

INTERDIÇÕES A PARTIR DAS 13h

– Rua Doutor Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas.

INTERDIÇÕES A PARTIR DE MEIA HORA ANTES DO TÉRMINO DA PARTIDA

– Rua Dr. Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas;

– Rua das Oficinas;

– Rua José dos Reis, entre a Rua das Oficinas e a Rua Bento Gonçalves;

Será proibido o estacionamento a partir das 8h do dia do jogo nas seguintes vias:

– Rua José dos Reis entre nº 811e a Rua Bento Gonçalves

– Rua Gentil de Araújo;

– Rua Dr. Padilha;

– Rua das Oficinas;

– Retorno sob o viaduto Jornalista Armando Nogueira (acesso à Linha Amarela) – entre a Rua José dos Reis e a Rua Afonso Ferreira.

DESVIOS:
– Veículos provenientes da Rua Piauí com destino à Rua Doutor Padilha deverão seguir
Avenida Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e Rua Goiás.

RECOMENDAÇÕES
– Respeitar os locais e horários de proibição de estacionamento;
– Dê preferência ao transporte público, como o trem da Supervia;
– Evite circular de carro pela região onde ocorrerá a partida de futebol;
– Para a segurança de todos, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados.
É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área.

• 19 de janeiro de 2024