Publicado em 21/03/2022 - 13:01 | Atualizado em 22/03/2022 - 15:58
  • Início/
  • /
  • CET-Rio vai instalar acessório em postes para evitar furto de cabos e controladores dos sinais de trânsito
O suporte será fixado no meio do poste com o objetivo de evitar os furtos - Prefeitura do Rio

A CET-Rio vai começar a testar, a partir desta terça-feira (22/3),  um acessório para evitar o furto de cabos e controladores em sinais de trânsito da cidade. O primeiro será instalado será na esquina da Avenida Marechal Rondon com Rua Vitor Meireles, campeã de furtos na área do Grande Méier. O suporte será fixado no meio do poste com o objetivo de evitar que os ladrões tenham acesso aos equipamentos.

– A instalação desse acessório é mais uma tentativa para evitar essas ações de vandalismo que colocam em risco a vida de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, além de causar um enorme prejuízo aos cofres públicos – disse o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis.

Entre 2021 e 2022, foram 150 controladores furtados com prejuízo de quase R$ 5 milhões no ano passado. Nos primeiros meses de 2022, o valor já chega a R$ 460 mil.

O próximo equipamento a ser testado será instalado na Rua Adhemar Bebiano, onde o índice de furtos é grande. Com a instalação para teste desses equipamentos, a CET-Rio vai acompanhar se eles realmente evitaram os furtos.

Se for comprovada a eficácia, em maio será realizada uma licitação para a aquisição de novos equipamentos.

O suporte será instalado em um cruzamento do Grande Méier – Prefeitura do Rio
  • 21 de março de 2022