Publicado em 28/03/2024 - 13:16 | Atualizado em 28/03/2024 - 13:43
  • Início/
  • /
  • CET-Rio monta esquema de trânsito para o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu no Maracanã
Haverá interdições no trânsito do entorno do estádio do Maracanã - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A CET-Rio montou um esquema de trânsito para o jogo Flamengo x Nova Iguaçu,  neste sábado, dia 30/03,  que acontece às 17h, pela final do Cariocão 2024, no estádio do Maracanã.

A partir das 14h, haverá interdições ao trânsito de veículos na região onde acontece a partida.

O efetivo da CET-Rio contará com 50 agentes e apoiadores de tráfego, nove veículos operacionais, 08 motocicletas e 13 Painéis de Mensagens Variáveis que orientarão os motoristas  sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

Em tempo real, técnicos da CET-Rio,  no Centro de Operações Rio (COR), irão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.

Interdições

Das 14h às 21h

– Rua Professor Eurico Rabelo;

– Rua Artur Menezes;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo.

Das 15h às 21h

– Avenida Maracanã, nos dois sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé;

– Avenida Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, entre a Avenida Professor Manoel e o Viaduto Oduvaldo Cozzi.

– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;

– Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã.

Das 18h30 às 21h

– Avenida Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé, sentido Centro;

– Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

Rotas alternativas

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

– Para a Tijuca: Utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros;

– Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba, Rua Mariz e Barros e, em seguida, Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

– Para a região do Grande Méier: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Conde de Bonfim e a Rua Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a Rua Visconde de Niterói.

Recomendações

– Respeite os locais e horários de proibição de estacionamento;

– Dê preferência ao transporte público, como o trem e o metrô;

– Evite circular de carro pela região onde ocorrerá a partida de futebol;

– Para a segurança de todos, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados;

– É muito importante que sejam respeitadas, por todos, as orientações dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área.

• 28 de março de 2024