Campo Grande terá novas interdições para obras de mergulhão

Publicado em 07/06/2023 - 18:00 | Atualizado em 07/06/2023 - 19:05
A interdição é necessária para viabilizar as obras do Mergulhão de Campo Grande - Prefeitura do Rio

A construção do mergulhão do futuro Anel Viário de Campo Grande segue no bairro e, para dar continuidade às obras, a partir de próximo domingo (11/06) haverá interdição da pista da Estrada do Monteiro, entre a Avenida Cesário de Melo e a Rua Teixeira de Aragão, no sentido Guaratiba. Os serviços começaram em abril.

SAIBA MAIS SOBRE O ANEL VIÁRIO

Para minimizar eventuais impactos no tráfego, a CET-Rio desenvolveu um planejamento de trânsito específico para a região. Os veículos com destino a Guaratiba serão desviados para a Avenida Cesário de Melo, que terá um trecho de mão invertida, entre as ruas Pontes Leme e Teixeira de Aragão, retornando para a Estrada do Monteiro.

Os veículos procedentes de Santa Cruz, Paciência, Inhoaiba e Cosmos, vindos pela Avenida Cesário de Melo, serão direcionados para Rua Aratanha, Rua Teixeira de Aragão e Estrada do Monteiro, podendo voltar à Avenida Cesário de Melo pela Rua Professor Gonçalves e Rua Professor Castilho.

A operação de trânsito terá 34 agentes, 7 motocicletas e 3 veículos operacionais, que estarão atuando na região em bloqueios, orientando motoristas e pedestres e ajudando na fluidez do tráfego. Além disso, um reboque será posicionado estrategicamente para rápido atendimento em caso de enguiço mecânico ou outra ocorrência envolvendo veículo.

Novos semáforos estão sendo instalados na rota de desvio que estará sendo criada. Será implantada sinalização de orientação para os motoristas. Painéis de mensagens variáveis estarão posicionados em pontos-chave para informar sobre interdições e rotas alternativas. Os tempos dos sinais estarão ajustados para o novo cenário de circulação na área.

Técnicos da CET-Rio que ficam no Centro de Operações vão monitorar o trânsito por meio de câmeras, e serão feitos ajustes na programação semafórica sempre que necessário.

Devido a prováveis impactos no trânsito, os motoristas devem, sempre que possível, optar pelas rotas alternativas como: Estrada do Lameirão, Avenida Santa Cruz e Estrada do Pré, no sentido Guaratiba; Estrada da Caroba, Rua Dom Sebastião I e Estrada do Cabuçu, para chegar ao centro do bairro, e Estrada do Campinho e Estrada de Inhoaiba, para chegar a Cosmos e Inhoaiba.

A população deve ficar atenta à sinalização que indicará as restrições de estacionamento e de circulação de caminhões de grande porte nas vias utilizadas nos desvios.

Prefeitura do Rio realiza obras de mobilidade em Campo Grande

• 7 de junho de 2023