Publicado em 25/01/2023 - 20:05 | Atualizado em 26/01/2023 - 16:35
  • Início/
  • /
  • Avenida Niemeyer será totalmente interditada para serviços de manutenção da Geo-Rio

A CET-Rio informa que nesta quinta-feira (26/1), das 22h às 23h30, a Avenida Niemeyer será interditada para serviços de manutenção da Geo-Rio. Será necessário fechar totalmente a via nos dois sentidos, entre as avenidas Prefeito Mendes de Moraes e Delfim Moreira.

Desvio – Os veículos provenientes da Barra da Tijuca com destino à Lagoa, e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel (que terá seu fechamento noturno de domingo à quinta-feira adiado para meia-noite).

O acesso dos moradores e hóspedes de hotéis da região será somente por São Conrado.

Moradores e hóspedes de hotéis da região, incluindo o Hotel Sheraton, na Avenida Niemeyer no trecho que será interditado, farão o acesso (entrada e saída) somente por São Conrado, utilizando as seguintes vias:

– Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell

– Avenida Prefeito Mendes de Morais

– Avenida Niemeyer (lado de São Conrado)

Esquema de tráfego

A operação de trânsito contará com a participação de agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. Além disso, serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis para orientar e alertar os motoristas sobre as interdições.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

Transporte público

A entrada e a saída de transportes públicos (vans -STPL e micro-ônibus) no trecho interditado da Avenida Niemeyer serão feitos no bloqueio junto a Avenida Prefeito Mendes de Morais, nos dias desta intervenção, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton e tendo duas opções de retorno:

– Em frente ao acesso do Vidigal (preferencial)

– Em frente ao Hotel Sheraton

Recomendações

Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa deverão utilizar a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

A CET-Rio pede aos motoristas que fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes.

• 25 de janeiro de 2023