Avenida Borges de Medeiros terá novas interdições na altura do Parque dos Patins

Publicado em 18/11/2022 - 11:22 | Atualizado

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da CET-Rio, informa que, a partir das 7h deste sábado (19/11), a pista da Avenida Borges de Medeiros, sentido Gávea, na altura do Parque dos Patins, será totalmente interditada para obras. A Borges de Medeiros é uma importante via da Zona Sul da cidade e um dos principais acessos ao Túnel Rebouças e Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, com um volume diário médio de 55 mil veículos, quando são considerados os dois sentidos de circulação.

Para reduzir os impactos da intervenção, o trecho da via que está interditado no sentido Humaitá será liberado e funcionará no sentido contrário (Gávea), a partir deste sábado. O estacionamento do Parque dos Patins continuará funcionando como rota de desvio no sentido do Humaitá/Túnel Rebouças. Apesar das alternativas criadas, recomenda-se a utilização da Avenida Epitácio Pessoa como rota alternativa.

A previsão para o término da obra neste trecho é de dois meses. As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Além disso, sinalização será implantada na região para orientar e alertar os motoristas sobre as modificações no percurso.

Recomendações

Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;

Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.

• 18 de novembro de 2022