Prefeitura do Rio lança quiz para a população conhecer dados sobre o Carnaval

Publicado em 16/02/2023 - 21:19 | Atualizado
A estimativa é que 453 blocos desfilem pelas ruas da cidade no período do carnaval - Arquivo/Riotur

Qual a movimentação econômica do Carnaval? Quanto a cidade arrecada com a festa? Qual o público estimado? Essas e outras curiosidades sobre o maior show da Terra estão em um quiz interativo para celular lançado pela Prefeitura do Rio. O objetivo é permitir que o público conheça um pouco mais sobre a principal festa carioca.

O jogo, baseado na pesquisa Carnaval de Dados, uma publicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), em parceria com o Instituto Fundação João Goulart e a Riotur, pode ser acessado pelo celular, NESTE LINK.

Durante a navegação dá para conhecer informações sobre a movimentação financeira e a arrecadação de impostos durante o Carnaval, assim como o perfil de turistas que vêm ao Rio de Janeiro e dos trabalhadores que fazem desses dias de folia a maior festa do planeta.

O Carnaval de Dados 2023 é um projeto transversal desenvolvido por servidores públicos de carreira do Programa Líderes Cariocas, que analisaram dados de planejamento, investimento e execução da Prefeitura em uma perspectiva de gestão sistêmica. Dessa forma, é possível dar transparência aos atos da Prefeitura do Rio e servir de base para as ações dos diferentes órgãos para os carnavais futuros, além de subsidiar com transversalidade experiências de grandes eventos para a cidade. São cerca de 15 secretarias e órgãos municipais envolvidos no estudo.

• 16 de fevereiro de 2023