No “Dia de Star Wars”, Darth Vader vai ao Planetário da Gávea incentivar a vacinação

Publicado em 04/05/2021 - 11:30 | Atualizado em 04/05/2021 - 11:43
Cosplayer do Darth Vader foi ao Planetário incentivar a vacinação - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O Planetário da Gávea usou a criatividade para comemorar, nesta terça-feira (04/05), o Dia de Star Wars (Star Wars Day). Para celebrar a data mais nerd/geek das Galáxias, um cosplayer do vilão Darth Vader esteve no equipamento cultural da Prefeitura, que serve de polo de vacinação contra a Covid-19, para incentivar as pessoas a se imunizarem.

O dia 4 de maio é comemorado internacionalmente como o “Star Wars Day”, por ser uma referência à data em inglês (“May, the Forth” – Quatro de maio) e à famosa fala dos Jedis (“May the Force” be with you – Que a Força esteja com você). Lançado no final dos anos 1970, o filme “Guerra nas Estrelas”, do diretor George Lucas, deu início à saga épica que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema mundial.

O Planetário é um dos pontos de vacinação do Rio – Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Primeiras vacinas da Pfizer são aplicadas

Também nesta terça, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o uso da vacina da Pfizer no combate ao coronavírus. O município recebeu do Ministério da Saúde um lote de 46.800 doses, que começaram a ser aplicadas na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido.

Grávida, Mariana Chagas recebeu a primeira dose da vacina Pfizer – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
  • 4 de maio de 2021