Arquivo Geral da Cidade vai ganhar nova identidade visual

Publicado em 05/01/2022 - 08:19 | Atualizado
Um concurso vai escolher a nova identidade visual do Arquivo Geral da Cidade - Fabio Motta/Prefeitura do Rio

O ano é novo e o visual também. O Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo  e  Integridade  Pública  (Segovi), abriu concurso para escolher a futura marca da instituição. As inscrições vão até 18 de fevereiro, e podem participar escritórios de design, cooperativas de designers e/ou coletivos de artistas gráficos, além de outros  tipos  de  pessoas  jurídicas  comprovadamente aptas à seleção pública.

Os  documentos  exigidos,  disponíveis  neste link, devem ser entregues no Protocolo da Segovi, no 15º andar do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura.

Uma comissão selecionará 20 concorrentes que  deverão  apresentar  sua  visão  conceitual do projeto. Os dois inscritos com melhor qualificação nesta etapa receberão R$ 5 mil cada e terão que elaborar o projeto-conceito da logo. O vencedor assina contrato de cessão no valor de R$ 10 mil. A nova identidade visual será lançada em abril.

Localizado  na  Cidade  Nova,  o  Arquivo Geral guarda documentos históricos, como a ata da Câmara Municipal do Dia do Fico, fotos da Coleção Malta e o estatuto da Irmandade de Nossa Senhora do Rosario e São Benedito dos Homens Pretos, uma obra rara.

• 5 de janeiro de 2022