Usuários da Assistência Social visitam o Teatro Municipal pela primeira vez

Publicado em 06/03/2020 - 19:09 | Atualizado em 06/03/2020 - 19:10
Foto: Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio

Usuários da Unidade de Reinserção Social (URS) Plínio Marcos, localizada na Ilha do Governador e do Hotel Santa Comba, no Centro do Rio de Janeiro, equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) tiveram uma noite bastante especial nesta quinta-feira (05). Os assistidos foram convidados pelo Projeto Circulando para acompanhar a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), no Teatro Municipal, na Cinelândia, Centro da cidade. O Circulando faz parte dos serviços da SMASDH e leva usuários para conhecer pontos turísticos da cidade visando a reinserção cultural e o lazer.

Foto: Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio

A Orquestra é um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país, foi fundada em 1940 e já realizou mais de cinco mil concertos, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, além de ser a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.
O tradicional espaço, que seduz até os músicos mais experientes, conquistou a primeira vista os cariocas Rogério da Silva e Patrick Pereira. Antes de entrar no teatro a expectativa já era grande. “Nunca tinha vindo ao Municipal e estou achando muito lindo. Foi incrível, fiquei eletrizado! A sensação foi única, impossível descrever. Nunca na minha vida imaginei que fosse escutar vinte violinos de uma vez só”, comemora Patrick. Rodrigo, conta que sempre passou em frente ao Teatro e nunca teve a oportunidade de entrar. “Tudo aqui me chamou muito a atenção, a perícia do maestro, os instrumentos… até pensei que seria chato e nos daria sono, mas adorei o passeio, fomos nos envolvendo muito e com certeza vamos levar essa experiência pra vida. Recomendo e vou recomendar para todos estar aqui novamente”, conclui.

Foto:Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio
  • 6 de março de 2020