Subprefeitura retira moradia improvisada na orla de São Conrado

Publicado em 14/05/2022 - 00:06 | Atualizado
Ação da Subprefeitura da Zona Sul em São Conrado - Divulgação

Equipes da Subprefeitura da Zona Sul, com apoio da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Municipal, retiraram na tarde desta sexta-feira (13/05) um acampamento montado sob a galeria de águas pluviais na orla de São Conrado. Pelo menos cinco pessoas em situação de rua estavam vivendo no local. Segundo relatos de moradores da região, algumas delas eram agressivas com quem tentava se aproximar. Houve resistência com a chegada dos agentes municipais.

– Estamos trabalhando para organizar a cidade. Sabemos do problema social que o país enfrenta, mas não vamos permitir que nossas áreas públicas se tornem moradias improvisadas – disse Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.

Das cinco pessoas que estavam no local, uma foi encaminhada a um abrigo municipal e outra para um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os demais recusaram atendimento. Após a remoção do grupo a área foi esvaziada. A Comlurb fez a limpeza do lugar.