SMASDH reúne Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social

Publicado em 03/12/2018 - 16:16 | Atualizado em 08/03/2019 - 16:17

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) está coordenando a organização do encontro, que deverá ser realizado em maio de 2019.

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, recebeu esta semana em seu gabinete a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegema), Daiana Silva Isabel, para tratar da organização do próximo encontro de gestores, que deverá ocorrer em maio de 2019. “Estamos pretendendo iniciar esse encontro no dia 15 de maio, por ser o Dia do Assistente Social e, portanto, uma data emblemática para todos nós” — afirmou o secretário.

A expectativa em relação ao encontro é que cerca de mil a 1500 gestores compareçam ao evento, que será preparatório para o Encontro Nacional dos Coegemas, que será realizado em Belém (PA), ainda sem data definida. A SMASDH já está avaliando alguns locais para o encontro, levando em conta a quantidade de gestores que deverão comparecer à reunião. O mais provável é que seja disponibilizado algum dos teatros municipais, como o Carlos Gomes, localizado na Praça Tiradentes.

Embora a temática do Encontro Regional ainda não esteja definida, certamente uma das principais discussões será em torno do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os gestores deverão ainda participar de oficinas temáticas referentes às políticas de assistência social, que poderão ser realizadas em vários locais da cidade.

Coordenação de Comunicação da SMASDH

• 3 de dezembro de 2018