SMASDH realiza cerimônia de homenagem ao Sebrae em evento

Publicado em 26/02/2019 - 19:07 | Atualizado em 27/02/2019 - 22:25

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), por intermédio da Subsecretaria de Integração e Promoção da Cidadania, realizou, no auditório Bárbara Starfield, no Centro do Rio de Janeiro, Homenagem de Mérito Social ao Sebrae pela bem sucedida parceria de 15 anos para formação empreendedora da população de vulnerabilidade social.

Em 2018, foram realizadas formalizações (MEI), treinamentos/palestras/oficinas para 252 participantes, incluindo a capacitação continuada para ex-alunos do curso de Empreendedorismo, que participam das feiras para exposição e comercialização organizadas pela SMASDH. O coordenador da regional Centro-Zona Sul do Sebrae Rio, Eduardo Magalhães, e o analista Nilton Leôncio Silva estiveram presentes.

Ao receber a placa comemorativa, Eduardo Magalhães disse que com essas iniciativas o Sebrae Rio contribui para o processo de autonomia por meio do empreendedorismo em prol do desenvolvimento social, através dos pequenos negócios. Já Nilton Leôncio lembrou que a parceria formou centenas de jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Com as capacitações, podemos mudar a vida dessas pessoas” — afirma.

O Secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus, esteve presente e ficou bastante feliz com o evento. Para ele, homenagear o Sebrae é reconhecer seu importante papel social e educacional. “O Sebrae permite aos cidadãos se especializarem e terem acesso ao emprego e renda, também como empreendedores. O Sebrae merece todas as homenagens e o nosso respeito e admiração” — afirma João Mendes.

O encontro reconheceu também o trabalho de demais órgãos parceiros, como Unicarioca, Sesi/Firjan, Comlurb, Assembleia de Deus Vitória em Cristo e Banco da Providência, além da Subsecretaria de Vigilância Sanitária (SUBVISA).

• 26 de fevereiro de 2019