SMASDH participa de ação social no Grajaú

Publicado em 09/06/2019 - 12:26 | Atualizado

Centenas de pessoas compareceram hoje à Praça Nobel, no Grajaú, para retirada de documentos, inscrição no Cadastro Único, entre outros serviços oferecidos na Ação Social promovida por vários órgãos municipais e estaduais. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) esteve no local com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itamar Franco.

“Facilitar o acesso da população a esses serviços, levando os atendimentos próximos dos locais das residências dos beneficiários é importante, porque muitas vezes as pessoas não dispõem de tempo para ir a algum órgão público para tirar um documento ou, como no caso da nossa Secretaria, fazer a inscrição no CadÚnico” – afirma o secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus.

Na barraca montada pela SMASH na Praça Nobel era possível fazer a inscrição no CadÚnico, que é exigida a cada dois anos. Segundo a diretora do CRAS Itamar Franco, Adriana Veríssimo, com a inscrição as famílias podem se beneficiar dos programas sociais como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, encaminhamento para vagas de cursos e empregos, Minha Casa Minha Vida, entre outros.

A Ação Social contou também com a participação do Detran, Fundação Leão XIII, Secretaria Municipal de Saúde e Comlurb. Estavam sendo fornecidos 2a via da carteira de identidade, vacina contra a gripe, além de certidão de óbito e casamento.

• 9 de junho de 2019