Ação social em Manguinhos atende mais de 1000 pessoas

Publicado em 15/06/2019 - 19:36 | Atualizado em 18/06/2019 - 14:25

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou hoje uma ação Social em Manguinhos, Zona Norte do Rio, com objetivo especial de atender os moradores que sofreram com as últimas chuvas no município do Rio.

A ação social da SMASDH contou com parcerias da Secretaria de Saúde, com orientação odontológica e aferição de pressão arterial, a Secretaria de Cultura, que fez distribuição de mais de 100 livros para crianças e adultos, além de levar até o local uma biblioteca volante com livros infantis.

A Subsecretaria de Meio Ambiente distribuiu mais de 100 mudas de árvores e plantas nativas, marcando sua presença no evento. Além disso, houve também vacinação antirrábica para cães e gatos, dentre outros serviços.

O secretário João Mendes de Jesus falou do carinho com aquela comunidade: “A comunidade é uma comunidade que eu conheço há muitos anos. O presidente é amigo desde a infância, desde criança, e poder trazer o serviços da Prefeitura para a comunidade é uma alegria, atender aos anseios da comunidade, principalmente para aqueles que perderam seus documentos por causa das últimas chuvas no município”.

Bismark Climério, presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, falou que o evento foi de extrema importância para os moradores: “Essa ação social trouxe um grande benefício pra comunidade, porque após as últimas chuvas, no Rio de Janeiro, a água inundou quase a comunidade toda. Muita gente perdeu os documentos, roupas, tudo! E a ação social de hoje é importante para que as pessoas da comunidade voltem a ter seus documentos” – afirma Bismark, para complementar:

“Além de ter os serviços como o CadÚnico, corte de cabelo, design de sobrancelha, a união de todos os serviços, que são coisas que não se juntam diariamente e hoje tendo tudo isso num lugar só, traz esse benefício a todos que hoje estão aqui” – concluiu Bismark, agradecendo ao Prefeito Marcelo Crivella, ao Secretário João Mendes de Jesus pelo carinho e atenção que dedicaram à comunidade.

O Grupo “Chegando de Surpresa”, da Comlurb, também esteve presente no evento, fazendo a conscientização sobre o descarte correto do lixo e animaram a população com muito samba.

Parceiros como a Fundação Leão XIII também colaboraram com a ação social em Manguinhos, com a isenção de documentos, além de ONGS do local.

• 15 de junho de 2019