SMASDH atende às vitimas da Comunidade da Muzema com a presença de João Mendes

Publicado em 17/04/2019 - 04:06 | Atualizado

SMASDH atende às vitimas da Comunidade da Muzema com a presença de João Mendes

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, esteve hoje na comunidade da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para dar andamento aos trabalhos realizados pela Secretaria.

Até o momento, a SMASDH atendeu 61 famílias, sendo 38 desalojadas e 14 desabrigadas, prestou atendimento a 189 vizinhos e familiares, que buscaram informações sobre a tragédia ou ajudaram na identificação das vítimas.

Os trabalhos continuam com duas bases de atendimentos, onde as equipes da SMASDH, formadas por assistentes sociais e psicólogos, estão a postos para atender às pessoas de forma humanizada.

Outra equipe continua no Instituto Médico Legal (IML) oferecendo apoio às famílias das 13 vítimas fatais, além de atendimento psicológico e orientação a respeito dos trâmites para o sepultamento.

Para otimizar os serviços, os servidores foram organizados em grupos menores para dividir o trabalho. Nenhum desabrigado aceitou acolhimento institucional, pois as famílias estão em casas de familiares e amigos.

O Secretário João Mendes disse que está à disposição para o que for necessário.

“Neste momento de dor nós estamos fazendo a nossa parte em levar os serviços da Assistência Social e Direitos Humanos àqueles que mais precisam. Sabemos que a dor da perda de um ente querido não pode ser apagada, porém estamos aqui para tentar amenizar e diminuir a tristeza” — disse João Mendes.