SMADSH intensifica atendimento aos moradores da Rocinha e do Vidigal

Publicado em 15/02/2019 - 13:29 | Atualizado em 27/02/2019 - 22:56
SMASDH intensifica atendimento aos moradores da Rocinha e do Vidigal. A assistência prestada aos moradores da Rocinha e do Vidigal pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), por conta dos danos causados pela chuva da semana passada, será intensificada neste sábado. As equipes da Secretaria atuarão nas duas comunidades junto com a Fundação Leão XIII e o Detran. Entre os serviços, serão oferecidos o fornecimento de documentos e a inscrição no Cadastro Único.
“A intensidade da chuva diminuiu, mas nossa atenção com os moradores da cidade continua, principalmente com a população das comunidades afetadas pelo temporal da semana passada.
Estamos dando todo apoio e oferecendo os serviços da Secretaria aos moradores da Rocinha e do Vidigal e vamos permanecer nesses dois locais o quanto for necessário” – afirma o secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus.
As equipes de assistência social, que já estão atuando nas duas comunidades desde a semana passada, estarão orientando os moradores com relação aos seus direitos e informando sobre os serviços sociais prestados pela Secretaria e como ter acesso a eles por meio de material de divulgação e abordagem direta aos moradores. Será feita também inscrição dos moradores no Cadastro Único, que permite o acesso aos programas sociais, inclusive do Governo Federal.
A SMASDH promove ainda uma Roda de Conversa com as mulheres das duas comunidades sobre os direitos da mulher, violência doméstica, entre outros assuntos. A Fundação Leão XIII e o Detran estarão presentes também fornecendo documentos e segunda via para os moradores, como carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito.
Os atendimentos referentes aos serviços na Rocinha serão feitos na Estrada da Gávea, 242 – na quadra ao lado do Centro Municipal de Saúde Albert Sabin. No Vidigal, será na Av. Pres. João Goulart, 137 – na Associação de Moradores. As equipes estarão nos locais atendendo os moradores das 9h às 13h.
  • 15 de fevereiro de 2019