Rio+ Cidadão atende 135 famílias na Vila Kennedy

Publicado em 18/12/2018 - 20:09 | Atualizado em 08/03/2019 - 15:18

Os moradores da Vila Kennedy receberam ontem os agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), que prestaram assistência a 135 famílias do local através do Programa Rio+ Cidadão. Na ação foram oferecidos serviços de intermediação para a inclusão no mercado de trabalho, agendamento para a 1ª e 2ª via de carteira de trabalho, agendamento para o seguro desemprego, inclusão e atualização do Cadastro Único, atendimento psicossocial, orientação jurídica, promoção da saúde bucal e orientação sobre vacinação, serviço de corte de cabelo e sobrancelhas, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS (oficinas informativas, pintura, material reciclado), além de uma exposição da Secretária Municipal de Educação.

“Estamos sempre em contato com a população prestando assistência naquilo que é mais necessário a todos. Muitas vezes as pessoas não tem como comparecer a um órgão público para solicitar um documento ou fazer uma inscrição, como por exemplo, no Cadastro Único e nós da Secretaria tomamos essas iniciativa de levar aos cidadãos esses serviços” – disse o secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus. O programa Rio+Cidadão foi criado para prover a população, principalmente de áreas deflagradas, com informação e serviços sociais por intermédio de ações referentes à cidadania, como a emissão de documentos básicos, além de ofertas de serviços propiciados pelos órgãos municipais. A ação contou com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Educação e de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.

• 18 de dezembro de 2018