Resgate do amor próprio para as mulheres da Assistência Social

Publicado em 09/09/2019 - 19:02 | Atualizado em 09/09/2019 - 21:52
Escritora Michele Pin em ação com a Assistência Social na Bienal do LivroA escritora Michele Pin em ação com a Assistência Socia, na Bienal do Livrol - Wanderson Cruz -Prefeitura do Rio

A Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SUBPM), órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), participou da oficina de beleza “Passa o Batom
Vermelho e Vai”, no stand da escritora do livro “Desafio do Amor Próprio” e coach de relacionamentos, Michele Pin, na Bienal do Livro, no Rio Centro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Michele é madrinha da SUBPM e montou um stand bastante especial na feira para falar de amor próprio e empoderamento feminino através do seu livro.A subsecretária da SUBPM, Joyce Braga, compareceu e levou mulheres assistidas pelos equipamentos da SUBPM. A maquiadora Vivi Borlido foi responsável por maquiar e ensinar para as moças todas as técnicas que garantem mais autoestima e um renovo da alegria de viver. Todas ganharam o livro da Michele e um quite de maquiagem com o famoso batom vermelho.

A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Lúcia Barros, esteve presente e falou sobre a importância da ação. “Foi muito bom. É sempre um prazer quando trabalhamos em rede, pois tudo isso está interligado. O nosso trabalho da Deam, com a SUBPM conta com o processo de levar informação e conhecimento. E livro é isso: é conhecimento. A obra da Michele fala sobre amor próprio, ou seja, tem tudo a ver com os casos que nós atendemos. Quando conversamos com as mulheres vítimas de agressão, nós vemos que o que elas mais precisam é de amor próprio” – explica.

Michele Pin ficou bastante emocionada em poder contribuir com as usuárias da Secretaria. “Reunir mulheres que enfrentaram e venceram o ciclo da violência é inspirador. E nos unir para de alguma forma ajudar com que elas despertem a estima por si, através do autocuidado é transformador! Foi lindo e muito gratificante poder ver a alegria e o entusiasmo em cada uma delas” – conclui.

Joyce Braga, Michele Pin, Ana Lúcia Barros na Bienal do Livro
Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio