Projetos sociais de música e esportes estão com inscrições abertas para jovens em situação de vulnerabilidade

Publicado em 04/02/2020 - 18:00 | Atualizado

Dois projetos sociais estão com vagas abertas para estudantes de 11 a 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade. O “Música e Cidadania” recebe inscrições até o dia 18 de fevereiro e, o Forças no Esporte (Profesp), até 12 de fevereiro. Cada um oferece 50 vagas e a duração é de dois anos. Os programas são mantidos pela Pastoral do Menor e pelas Forças Armadas, que ministram as atividades com apoio da Prefeitura do Rio.

Em março começa a primeira turma do Profesp Ciaw. São 50 vagas no período da tarde, distribuídas em duas turmas de 25 jovens (às terças e quintas-feiras e às segundas e quartas-feiras). As inscrições ocorrem das 8h às 17h, na Escola Doutor Padre Francisco da Motta (Beco João José). O projeto esportivo oferece aulas de vôlei, basquete, remo e natação no período da tarde em frente ao 1º Distrito Naval.

As aulas de música são ministradas por músicos do corpo de Fuzileiros Navais. São 50 vagas às terças e quintas-feiras, sendo 25 para o período da manhã e 25 para o da tarde.

A Marinha oferece transporte para quem participa dos programas.

Um termo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMAS-DH) permite a execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nas organizações militares conveniadas com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) faz contato com  instituições para encaminhamento de crianças e adolescentes ao programa.

Documentos necessários para a inscrição

• Identidade e CPF da criança/adolescente
  • Identidade e CPF do responsável