Posse no Conselho Municipal de Assistência Social

Publicado em 14/10/2019 - 15:02 | Atualizado em 14/10/2019 - 15:44

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, deu posse hoje aos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que tem como propósito participar e fiscalizar as políticas públicas voltadas para a Assistência Social.

“Este momento simboliza a importância da participação dos cidadãos na elaboração e aplicação das políticas públicas municipais. O Conselho é excelência, é o espaço dedicado à participação popular e ao controle social” – afirma o secretário.

João Mendes destacou ainda a importância do fortalecimento do CMAS para maior eficácia da execução das políticas públicas. “Todo indivíduo tem o direito de participar ativamente do processo de formulação e aplicação das políticas públicas de seu município. Desejo muito sucesso à nova gestão do CMAS” – disse o secretário.

A ex-presidente do CMAS, Alana Souza, desejou sorte e coragem aos novos conselheiros. “Unam-se. Vocês vão perceber essa necessidade. Vão perceber que um conselheiro sempre vai precisar do outro” – motiva.

A solenidade contou também com a presença da vereadora Luciana Novaes, da subsecretária de Direitos Humanos da SMASDH, Quésia Almeida, do subsecretário de Planejamento e Gestão, Fernando David Fliess, e da subsecretária de Proteção Básica Especial, Danielle Murtha.

Os novos integrantes da instância colegiada cumprirão mandato até 2021.

• 14 de outubro de 2019