Parceria entre município e clube qualifica mulheres para o empreendedorismo

Publicado em 14/02/2022 - 15:57 | Atualizado

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Renascença Clube firmam parceria nesta segunda-feira (14/2) para qualificar em empreendedorismo mulheres dos Morros do Andaraí, Borel, Macacos e Salgueiro. O objetivo é criar oportunidades para elas baseadas na economia criativa da cultura afro-brasileira e em práticas de cooperativismo e associativismo. A parceria vai ser firmada em cerimônia durante o tradicional Samba do Trabalhador, que movimenta o clube às segundas-feiras, às 18h.

Seus produtos e serviços poderão ser oferecidos e vendidos nas feiras e eventos que acontecem no Renascença ao longo de todo ano, e nas feiras organizadas pela Prefeitura na cidade. E, também, podem ser comercializados pela loja virtual do clube e em diversas plataformas de vendas e-commerce.

Serão capacitadas 60 mulheres de áreas com grande vulnerabilidade social que se localizam no entorno do Renascença.

– A situação piorou com a pandemia e temos que criar novos formatos de empreendedorismo sustentável. Essa parceria quer apoiar e valorizar mulheres afrodescendentes – explicou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro.

Elas ficarão aptas a montar e gerir seus próprios negócios. As atividades serão realizadas de forma híbrida: on-line e/ou presencial, na sede do Renascença Clube. A capacitação será composta de dois módulos: “Mentorias de Negócios” e “Empreendedorismo e gestão empresarial através de oficinas”, incluindo temas como finanças, marketing, ferramentas digitais, mídias digitais e gestão da marca. Acontecerão rodas de conversas com palestrantes de casos de sucesso nas áreas de gastronomia, moda, beleza, arte, artesanato e serviços terapêuticos.

• 14 de fevereiro de 2022