Para proteger do frio, Assistência Social acolhe pessoas em situação de rua no Norte Shopping

Publicado em 03/08/2021 - 16:39 | Atualizado

A partir da noite desta terça-feira, 03/08, a população em situação de rua da Zona Norte da cidade terá mais um lugar para se proteger das baixas temperaturas da madrugada, o Norte Shopping, no Cachambi. O shopping ofereceu um espaço para acolher até 30 pessoas para pernoite. As equipes do CREAS Janete Clair farão abordagem social a partir das 17h. O shopping também vai oferecer jantar e café da manhã.

A Secretaria Municipal de Assistência Social já tinha criado mais 120 vagas na sua rede de abrigos para proteger a população vulnerável do frio.

A ideia da parceria com o Norte Shopping surgiu na quinta-feira passada, quando, ao sair do escritório e se deparar com o frio intenso na rua, o coordenador de Segurança, Thiago Pampurre, decidiu que faria alguma coisa para ajudar as pessoas desabrigadas. – Aquilo me sensibilizou – disse Thiago. A partir disso, foi feito o contato com a Subprefeitura da Zona Norte, e em seguida com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A princípio, a iniciativa vai durar 15 dias, podendo ser prorrogada, caso haja necessidade.

Os acolhidos terão o apoio de educadores da rede municipal de Assistência Social disponível durante todo o tempo. -A gestão pública e a iniciativa privada precisam caminhar juntas, principalmente em benefício da população mais vulnerável. Os cariocas costumam ser muito solidários e a gente está tendo a prova disso – afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro. – Que sirva de exemplo! A parceria público-privada tem que acontecer – concordou Thiago Pampurre.

• 3 de agosto de 2021