Papai Noel alegra crianças e adultos em festa para a entrega de presentes arrecadados na Campanha Natal Acolhedor

Publicado em 19/12/2022 - 19:43 | Atualizado em 19/12/2022 - 21:43
Festa da campanha Natal Acolhedor - Divulgação

Uma tarde de confraternização repleta de alegria, abraços, sorrisos e presentes. Foi assim a festa de Natal de crianças, adolescentes e idosos acolhidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (19/12), no Clube do Servidor, na Cidade Nova.

A programação contou com diversas atividades recreativas. Brinquedos como pula-pula e escorrega inflável fizeram a alegria da criançada. O evento foi embalado por músicas animadas, que não deixaram ninguém parado. Até os vovôs e as vovós mostraram suas habilidades na dança, como Dona Eunice Encarnação Pereira, de 68 anos, da Central de Recepção Carlos Portela.

– A festa foi muito boa, conheci pessoas e isso melhora a nossa convivência. Sem falar na alegria da criançada, que é contagiante. Estou muito feliz. Obrigada a todos que organizaram esse encontro – disse Eunice.

A emoção tomou conta do espaço quando o Papai Noel chegou à festa. Todos queriam abraçar, segurar na mão, pegar para ver se era mesmo o bom velhinho. Na hora da entrega dos presentes, muita expectativa. Um menino de 12 anos ficou feliz em participar do evento:

– Eu adoro festa. Tem brinquedo para me divertir com meus amigos e ainda ganhei o presente que queria. Tô muito feliz mesmo.

Foi a solidariedade de pessoas anônimas, funcionários da Prefeitura do Rio e instituições parceiras que fizeram a diferença para tornar esse Natal mais feliz, doando presentes para a Campanha “Natal Acolhedor”. Desde 8 dezembro foram arrecadados brinquedos, roupas, calçados e artigos de higiene pessoal.

– É a primeira vez que realizamos a Campanha “Natal Acolhedor” e, para nós, é muito importante trazer para as nossas crianças, adolescentes e idosos que estão acolhidos em nossas unidades e em situação de vulnerabilidade social a alegria, a esperança, a harmonia e a solidariedade que são próprios do Natal. Agradeço a todos que se empenharam para realizar esse encontro – disse Maria Domingas Pucú, secretária de Assistência Social da Prefeitura do Rio.

Ainda dá tempo de mais pessoas colaborarem com a campanha. A doação dos presentes poderá ser deixada nas caixas coletoras instaladas na sede da Prefeitura do Rio e no Norte Shopping. Tudo será entregue nas unidades da Secretaria de Assistência Social.

ONDE DOAR:

Prefeitura do Rio – Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Norte Shopping – 2º piso, caixas coletoras próximas à árvore de Natal – Avenida Dom Hélder Câmara 5.474, Cachambi, das 10h às 22h

CRAS – Endereços em https://assistenciasocial.prefeitura.rio/cras/

CREAS – Endereços em https://assistenciasocial.prefeitura.rio/creas/

Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

• 19 de dezembro de 2022