João Mendes recebe cônsul de Angola para discutir práticas de política assistencial

Publicado em 20/09/2019 - 23:16 | Atualizado em 22/10/2019 - 15:50
Foto Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, e a subsecretária de Proteção Especial, Danielle Murtha, receberam na tarde de hoje a cônsul de Angola, Suzana Pedro, a vice-consul Madalena, e a comitiva do Rio Acolhedor, no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, com a finalidade de discutir as práticas do serviço de assistência social nos dois países.

Angola é uma país em desenvolvimento, que tem lutado para melhorar a política de assistência às populações mais carentes, sendo que a política de assistência é uma maneira essencial de elevar a qualidade de vida das classes mais baixas.

Durante a visita, Suzana Pedro agradeceu a recepção da Secretaria de Assistência Socia e Direitos Humanos (SMASDH).

“Essa visita é uma grande oportunidade de aprendermos com o trabalho que vocês estão desenvolvendo aqui no Brasil e quem sabe não levarmos para o nosso país” – afirmou a consul.

O Coral Uma Só Voz realizou apresentação musical e também houve exposição de quadros pintados pelos usuários do abrigo. Em seguida, o diretor do Rio Acolhedor,
Paulo Nascimento, apresentou as dependências do local para a comitiva do consulado.

“Eu tenho um carinho enorme pelo país de Angola. Saibam que nós vamos fazer de tudo para que vocês sejam acompanhados, a fim de serem bem sucedidos no Rio de
Janeiro” – concluiu.

“Eu fico muito honrado em receber vocês no Rio Acolhedor. A Secretaria está à disposição para cooperar na troca de ideias sobre os serviços públicos prestados, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas que precisam da política de assistência social” – afirma João Mendes de Jesus.

Foto Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio
  • 20 de setembro de 2019