João Mendes participa de ação em apoio ao setembro amarelo

Publicado em 20/09/2019 - 23:40 | Atualizado em 23/09/2019 - 11:33
Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio

O mês de setembro é marcado por diversas atividades de sensibilização e prevenção ao suicídio, em razão dessa causa a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizou hoje uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com a Secretaria Municipal de Educação (SME) na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, em favor da valorização da vida.

O suicídio é um fenômeno e multifatorial que pode afetar indivíduos de diferentes origens, faixas etárias, condições socioeconômicos.

Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio

O secretário João Mendes de Jesus esteve presente dando apoio a causa e participando das atividades. “Estamos aqui para refletir sobre o suicídio e sensibilizar a todos sobre um tema tão delicado. A SMASDH está trabalhando juntamente com as outras secretarias para alcançar indivíduos que
possam estar afetados pela depressão, e dessa forma valorizando a vida das pessoas que vivem na cidade do Rio de Janeiro.” – afirma João Mendes de Jesus.

Wanderson Cruz / Prefeitura do Rio

O evento foi de iniciativa da 7º CASDH, da 7 CRE e Cap 4.0. Durante a ação quem esteve presente pode participar de diversas atividades desde atividades físicas, musicais e também puderam receber orientações sobre boas práticas de saúde mental.

• 20 de setembro de 2019