João Mendes de Jesus é o novo sócio do Lions Club Taquara

Publicado em 02/12/2018 - 13:31 | Atualizado em 08/03/2019 - 16:20

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, ingressou como sócio no Lions Club Taquara ontem, numa cerimônia realizada na Churrascaria Laço de Ouro, em Jacarepaguá. A posse como novo membro da instituição teve como padrinho o presidente da associação, Leonard J. Queiroz da Paz Petitinga.

A cerimônia foi aberta pelo presidente do Club, que em seguida passou a palavra para a primeira vice-presidente e coordenadora da Divisão 2 do Lions Club RJ, Silvia Regina Nunes, que proferiu a invocação a Deus. Em seguida foi feita a saudação ao Pavilhão Nacional e o canto da primeira estrofe do Hino à Bandeira. Adilson Manoel Vasconcelos e Silva, assessor de Serviços GST do Lions foi investido como mestre de cerimônia, dando prosseguimento ao evento.

As apresentações protocolares ficaram a cargo da secretária do LCRJ Taquara, Ana Márcia Queiroz da Paz Petititnga. Após palavras do presidente, a posse passou a ser conduzida pela governadora do Distrito e segunda diretora social, Maria Aparecida da Costa Xavier. Além de João Mendes, outros três sócios também tomaram posse: Carlos Alberto Lidizia Soares, Denise Trindade de Oliveira e Roseno Moretti.

“É uma imensa honra me tornar sócio do Lions Club, instituição secular, que atua em 217 países, promovendo o bem através de serviços humanitários para milhares de comunidades nas quais atua. Com cerca de um milhão e meio de membros ao redor do mundo, e cerca de 46 mil clubes, o Lions completou 101 anos em 10 de outubro deste ano, o que demonstra a solidez dessa organização” – disse João Mendes.

A cerimônia de posse contou ainda com homenagens feitas pela tesoureira do LCRJ Taquara, Ruth Queiroz da Paz, e pela segunda diretora social, Maria Aparecida Costa. Após o encerramento, pelo Mestre de Cerimônia, foi feita a Oração pelo Brasil e, em seguida, finalizando o evento, a Saudação ao Pavilhão Nacional.

• 2 de dezembro de 2018