Integração de refugiados é tema de palestra no CASS

Publicado em 20/08/2019 - 11:27 | Atualizado

Como atender os refugiados e proporcionar a eles integração e o acesso às políticas públicas, no âmbito do Sistema único de Assistência Social (SUAS), foi tema de palestra da professora e doutora de Serviço Social da PUC, Ariana Rego de Paiva.

O evento, realizado no auditório da Prefeitura, foi voltado para diretores e técnicos da proteção básica e proteção especial das unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).

A palestra, seguida de debate, foi aberta pela subsecretária de Direitos Humanos, Quésia Betânia, que agradeceu a presença de todos e apresentou o evento. Antes da palestra da professora Ariana, a assessora da Subsecretaria de Direitos Humanos, Fabiana Neto, fez uma rápida explanação sobre o Programa “Migra Rio”.

Na palestra, Ariana fez um histórico sobre a migração no Brasil e falou sobre os vários aspectos dos contatos com os migrantes, o choque de culturas, a necessidade de se entender as diferenças entre os povos, suas línguas e hábitos.

• 20 de agosto de 2019