Equipes da SMASDH participam de ações sociais no Méier e Brás de Pina

Publicado em 06/07/2019 - 15:42 | Atualizado

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) participaram hoje de ações sociais na Comunidade da Camarista Méier, na área da 4a CASDH, no Méier, e no Campo do Quitungo, em Braz de Pina, na área da 3a CASDH.

Nos dois locais foram feitos atendimento social, inscrição no Cadastro Único, identificação de beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“A Secretaria se mantém atuante junto à população, levando os serviços de atendimento social aos beneficiários. As Ações Sociais organizadas em várias comunidades da cidade são importantes meios para se levar serviços essenciais aos usuários e beneficiários de programas sociais às pessoas que mais precisam dessa assistência e que muitas vezes não sabem de seus direitos ou não tem tempo para comparecer a um órgão público” – afirma o secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus.

Além do atendimento social, nos dois locais foi possível também solicitar isenção para emissão de 2a via da carteira de identidade e certidão de nascimento, vacina contra gripe, fazer a pré-inscrição no programa Acessuas de acesso ao mundo do trabalho, orientação e inscrição no programa Jovem Aprendiz, divulgação dos cursos da Faetec e orientação sobre os direitos da mulher.

Foram oferecidos ainda corte de cabelo (masculino) e penteado (feminino), além de oficina de turbante e recreação infantil. Os dois eventos contaram também com a participação das equipes do Detran, Fundação Leão XIII, Secretaria Municipal de Saúde e Comlurb.

• 6 de julho de 2019