Curso de empreendedorismo comunitário inclusivo tem sua primeira aula

Publicado em 01/04/2019 - 23:59 | Atualizado em 01/04/2019 - 23:59

Curso de empreendedorismo comunitário inclusivo tem sua primeira aula

Os alunos do curso de empreendedorismo comunitário inclusivo, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), teve início hoje, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura. O objetivo dessa capacitação é de promover o apoio à formação empreendedora e como principal resultado a geração de trabalho e renda, além da emancipação cidadã dos usuários da Assistência Se, que possuem ou pretendem abrir um pequeno negócio.

Coordenado pela Gerência de Inclusão Produtiva da Subsecretaria de Integração e Promoção da Cidadania da SMASDH, o curso é voltado para ex-participantes do Programa Acessuas, alunos da rede municipal de educação de jovens e adultos (SME), hortelões do projeto Horta Carioca, pessoas com deficiência e todos os empreendedores que pretendem iniciar um pequeno negócio. As aulas ocorrerão a partir de agora, sempre às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h30, durante os próximos três meses.

Fruto da parceria da SMASDH com o Sebrae e Faculdade São José, o curso será ministrado por consultores do Sebrae e professores universitários de administração. Com carga horária de 104 horas/aula, o curso transmite conhecimentos sobre gestão e administração, através das seguintes disciplinas: Desenvolvimento Econômico Local; Ética e Direitos Humanos; Gestão de

Negócios; e Empreendedorismo – Teoria e vivências práticas.

• 1 de abril de 2019