Crianças assistidas vão ao espetáculo de Natal da Broadway

Publicado em 10/12/2018 - 17:39 | Atualizado em 08/03/2019 - 15:40

A mega produção ficou em cartaz no teatro Bradesco, localizado no Village Mall.

Para fechar o ano com chave de ouro, o projeto Circulando, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, levou um grupo de mais de 30 crianças atendidas pela SMASDH para assistir ao musical de Natal consagrado por famílias de todo o mundo, em cartaz no teatro de um dos shoppings mais imponentes da cidade do Rio de Janeiro.

Com equipamentos de última geração e direção de Billy Bond, “O Natal Mágico” traz o conceito dos tradicionais espetáculos de Natal realizados em Nova York e Londres. Além ser produzido pela mesma equipe de musicais, como Peter Pan, Branca de Neve, O Mágico de Oz, entre outros clássicos infantis e adultos mundialmente conhecidos.

As crianças acolhidas em abrigos municipais tiveram a oportunidade de assistir a esse musical repleto de magia e emoção no domingo, dia 9. Além do Papai Noel, os pequenos também puderam ver de perto personagens marcantes das histórias infantis como Alice, super-heróis e a Rainha da Neve.

Sensações como cheiro, projeções em três dimensões, cenário controlado e técnicas de ilusionismo levaram o público para a lúdica fábrica de brinquedos e o mundo encantado do Natal, a encantar as crianças, que nunca tiveram acesso a um espetáculo tão completo e cheio de cores, músicas, personagens e histórias.

“A parceria do Circulando com a Secretaria Municipal de Cultura tem sido extremamente importante por proporcionar passeios culturais tão bacanas como este. Tenho certeza que esse dia ficará marcado na memória dessas crianças como algo especial na infância delas. Acreditamos que a educação e a cultura são caminhos de sucesso para possibilitar futuros melhores e estamos priorizando esses eventos e passeios nessa gestão” — afirma o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus.

Somente neste ano, o projeto Circulando, responsável por proporcionar experiências culturais para todos os atendidos da SMASDH, realizou mais de 500 atividades culturais, entre passeios e propostas internas com as coordenações das CASDH.

Ao todo, cerca de cinco mil usuários, entre adultos, crianças e idosos atendidos nos equipamentos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos participaram da programação cultural dentro desse contexto, visitando museus, teatros, cinemas, exposições, shows entre outros eventos.

• 10 de dezembro de 2018