Assistência Social do Rio envia 20 toneladas de doações para famílias de Petrópolis

Publicado em 25/02/2022 - 20:50 | Atualizado
Doações para Petrópolis - Hermann Zimmerle / Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, enviou nesta sexta-feira (25/02) para Petrópolis dois caminhões carregados com 20 toneladas de doações para ajudar famílias desabrigadas desde a enxurrada que atingiu a cidade na semana passada. Por determinação do prefeito Eduardo Paes e da secretária Laura Carneiro foram abertos dez postos de coleta nas áreas das Coordenadorias de Assistência Social (CAS) espalhadas pela capital fluminense.

O maior volume de doações foi de água potável: mais de 20 mil litros, quantidade indicada para o consumo de dez mil pessoas.

– A secretária Karol (Cerqueira, titular da pasta de Assistência Social de Petrópolis) nos recomendou que as doações fossem prioritariamente de água, material de limpeza e material de higiene – informou a secretária Laura Carneiro.

A população carioca continua doando. Entre os itens, água sanitária, alvejante, álcool, creme e escova dental, desinfetante, detergente, esponjas, pano de limpeza, papel higiênico, sabonete, sabão em pó. Para Petrópolis, seguiram cerca de duas toneladas de alimentos, além de 82,5 quilos de ração para cães e gatos. Os caminhões percorreram os postos de coleta localizados no Centro e na Barra, para onde foram levadas todas as doações feitas até anteontem em todas as Coordenadorias de Assistência Social. E seguiram para a Central de Doações da Prefeitura de Petrópolis pela BR-040.

• 25 de fevereiro de 2022