Arraiá no Hotel Profeta Gentileza emociona e alegra as pessoas

Publicado em 24/06/2019 - 20:56 | Atualizado

O Hotel Solidário Profeta Gentileza, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Municipal e Direitos Humanos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, realizou hoje o Arraiá Solidário para os hóspedes da unidade.

Muita música, comidas típicas e comemoração alegraram a tarde dos usuários e funcionários.

Tudo foi feito com muito capricho e amor pela equipe da SMASDH. O destaque foi para a decoração do espaço, que teve a colaboração dos hóspedes.

Um dos moradores é Rafael de Souza, hospedado há pouco mais de um mês na unidade, ele conta que sua vida já foi transformada. “Era terrível viver nas ruas. Me lembro que havia conseguido um lugar com uma boa marquise para dormir, quando um policial me disse que eu não poderia mais ficar ali. Ele foi até bastante educado comigo, mas de fato eu precisava sair, foi quando eu decidi procurar a equipe de abordagem da Secretaria. No mesmo dia, eles me trouxeram para o hotel solidário” – conta.

Rafael disse ainda que tem sido muito importante a ajuda de toda a equipe. “Neste tempo eu já tive uma oportunidade de emprego, só falta fazer o exame admissional e assim que estiver trabalhando vou procurar um lugar para morar e ter uma nova rotina na minha casa. Eu recuperei a minha dignidade e quero tê-la por completo quando tiver a minha casa para morar. Aqui é muito bom, mas não pode ser para a vida toda, Além disso, também vou dar oportunidade para outra pessoa ter a chance que eu estou tendo aqui na minha vaga” — afirma.

• 24 de junho de 2019