Secretaria de Ação Comunitária faz vistoria em comunidade de Jacarepaguá para implantação do Favela com Dignidade

Publicado em 15/02/2022 - 13:30 | Atualizado em 15/02/2022 - 20:27
Equipes de diversos órgãos foram à comunidade ouvir as reivindicações dos moradores - Prefeitura do Rio

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, fez uma vistoria técnica na comunidade Novo Rio, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, para implantação do projeto Favela com Dignidade. Cerca de 20 representantes de secretarias e órgãos públicos acompanharam a secretária Marli Peçanha na visita, em que foram apontados os principais problemas da região.

Limpeza do canal da Isabel Domingues e rede de esgotamento sanitário foram alguns dos problemas apontados pelos moradores da comunidade Novo Rio, que abriga ceca de oito mil pessoas, segundo a associação de moradores da localidade. Outra prioridade é a revitalização de uma praça na entrada da comunidade, por ser um dos poucos espaços de lazer para as crianças da região.

– Essa é uma Prefeitura presente sempre. O Favela com Dignidade significa cuidar e manter. Para isso, contamos com o trabalho da associação de moradores para conscientizar as pessoas de que é preciso cuidar dos serviços que a Prefeitura trará para a comunidade – disse a secretária de Ação Comunitária.

O Favela com Dignidade estará na comunidade Novo Rio no próximo sábado (19/2), quando serão levados vários serviços da Prefeitura como: orientação para matrícula escolar, cadastramento para vagas de emprego, vacinação, entre outros.

• 15 de fevereiro de 2022