Representantes de comunidades recebem certificado do curso Líderes que Transformam

Publicado em 22/03/2022 - 16:35 | Atualizado
Aula do curso Líderes que Transformam Divulgação

A Secretaria da Ação Comunitária entrega nesta quinta-feira (24/03) o certificado aos 120 participantes do curso Líderes que Transformam. A cerimônia será no Teatro de Câmara, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Ao convocar representantes de comunidades para que compartilhem conhecimentos, a pasta reafirma seu compromisso com a cidadania e a defesa dos direitos humanos.

As principais temáticas reunidas no curso, que teve quatro módulos, foram a participação social no poder público por meio de seus serviços, direitos e deveres e as principais necessidades daqueles que mais precisam da presença da Prefeitura em suas comunidades.

Os módulos abordaram Cidadania e Participação Social com o reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro; Poder público e Controle Social (Conselho de Direitos, defensoria e Ministério Público), ministrado pelo defensor público Nilson Bruno; Liderança Comunitária e Participação Social, promovido pelas Assistentes Sociais da Prefeitura Fabiana Rodrigues e Flávia Cristina Silva e, por fim, Comunidades Resilientes- o Papel da Defesa Civil, temas abordados por Aírto Moraes e Alexander Araújo, da Coordenadoria de Estudos e Pesquisas da Defesa Civil.

Na ocasião, os professores que ministraram o curso serão homenageados pela Seac.

• 22 de março de 2022