Prefeitura convoca organizações da sociedade civil para integrar Conselho de Favelas

Publicado em 07/02/2022 - 11:45 | Atualizado em 07/02/2022 - 15:07
O Favela Inova é voltado para jovens em vulnerabilidade social - Arquivo/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria da Ação Comunitária, está convocando as organizações da sociedade civil para participarem da seleção de representantes no Conselho de Favelas do município. O edital que promoverá as inscrições foi publicado nesta segunda-feira (7/2), no Diário Oficial. Os interessados terão até o dia 10 de março para se credenciarem. Para se inscrever é preciso acessar este link.

As organizações da sociedade civil deverão estar em funcionamento, no mínimo, há três anos. Terão ainda que comprovar desenvolvimento de atividades relacionadas à educação, lazer, esportes, cultura e cidadania em comunidades e favelas cariocas, bem como na promoção dos direitos comunitários.

A seleção será ratificada pelo prefeito Eduardo Paes. Para ser conselheiro, os pré-requisitos são os seguintes: idade superior a 18 anos; reconhecida idoneidade moral e ser morador do município do Rio de Janeiro. As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulários disponibilizados no site da Prefeitura. Os resultados das entidades inscritas também serão divulgados no mesmo canal.

• 7 de fevereiro de 2022