Participação Social é o tema do terceiro módulo do curso Líderes que Transformam

Publicado em 08/09/2021 - 16:27 | Atualizado
Aula do curso Líderes que Transformam - Divulgação / Prefeitura do Rio

A terceira fase do curso Líderes que Transformam, promovido pela Secretaria Especial de Ação Comunitária, reuniu nesta quarta-feira (08/09) cerca de 120 pessoas numa aula híbrida (presencial e on-line). Foi uma manhã para troca de conhecimentos sobre liderança comunitária e participação social com as assistentes sociais da Prefeitura Flavia Cristina da Silva e Fabiana Neto.

Elas falaram para líderes comunitários sobre desenvolvimento pessoal e cidadania, estratégia de trabalho comunitário, troca de experiências vivenciais, a emancipação social desejada, métodos de transformação social, introdução às legislações sociais e elaboração de projetos sociais.

A secretária Marli Peçanha reafirmou, na ocasião, a importância da participação dos líderes na prestação de serviços públicos às favelas e comunidades e ressaltou que a Ação Comunitária está aberta a sugestões das lideranças para melhor execução de seus projetos.

O quarto e último módulo acontecerá no dia 22 deste mês, quando a Defesa Civil falará sobre Comunidades Resilientes. O curso, parte do projeto SEAC-Rio Em Rede, reafirma o compromisso da Secretaria Especial de Ação Comunitária com a cidadania e com a sociedade civil na defesa dos direitos humanos. O conhecimento gerado vai contribuir no processo de planejamento, gestão de entidades, gerenciamento de crise e resiliência.

• 8 de setembro de 2021