Favela com Dignidade chega sábado ao Jacarezinho

Publicado em 23/11/2022 - 15:51 | Atualizado
Agentes da Secretaria de Ação Comunitária realizaram vistoria técnica no Jacarezinho - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, realizou, na terça-feira (22/11), vistoria técnica na Favela do Jacarezinho ao lado de 23 órgãos e secretarias para implantar na comunidade, no próximo sábado (26/11), o programa Favela com Dignidade. Mesmo ocupado pelas forças de segurança do Estado, a Prefeitura do Rio levará uma série de serviços essenciais pleiteados pelos moradores e lideranças comunitárias da região.

As equipes da Prefeitura percorreram as ruas Joaquim Silva, Nossa Senhora das Graças, entre outras, nas quais foram constatadas a necessidade de intervenção para reparos no asfaltamento e nas galerias, iluminação de LED, limpeza e restauração de praça.

O Favela com Dignidade levará para a população, além de obras estruturais, vacinas, cadastro para vagas de emprego e renda, cursos para jovens, inscrição no Cadastro Único, no Programa casa Verde Amarela, entre outros serviços.

– A Prefeitura estará presente com seus serviços para os mais vulneráveis em qualquer situação em que se encontre a comunidade. Para nós, o importante são os moradores e suas necessidades. Temos a obrigação de por fim ao preconceito e à discriminação. Nossa missão é dar voz e vez aos mais vulneráveis, aqueles que precisam do poder público para ter dignidade – afirmou a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha.

• 23 de novembro de 2022