Complexo do Lins recebe visita técnica da Prefeitura para implantação do Programa Favela com Dignidade

Publicado em 19/07/2023 - 17:41 | Atualizado
Vistoria do programa Favela com Dignidade no Complexo do Lins - Divulgação

A Secretaria de Ação Comunitária, em conjunto com representantes de diversas pastas e órgãos municipais, fez nesta quarta-feira (19/07) uma vistoria técnica preparatória para a implantação do Programa Favela com Dignidade no Complexo do Lins, prevista para o dia 29 de julho. Na data, a Prefeitura vai oferecer aos moradores da região atendimento social e diversos tipos de atividades, como atualização e inclusão no Cadastro Único, inscrições no Programa Minha Casa, Minha Vida, encaminhamento para acesso gratuito à documentação civil, orientação para emissão de Carteira de Trabalho, direcionamento a cursos profissionalizantes, cadastramento em vagas de emprego e em oficinas e inscrição para castração de cães e gatos.

A equipe da Saúde estará presente com vacinação contra covid-19 e influenza, orientação sobre arboviroses (dengue, chikungunya, zika), distribuição de folhetos educativos, apresentação de larvas e peixes larvófagos, acolhimento e cadastro de novos pacientes para o programa de tabagismo, orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos internos e externos e de folhetos educativos e informação sobre saúde bucal. Haverá ainda atividade física e auriculoterapia.

A Prefeitura vai iniciar, ainda nesta semana, algumas das intervenções solicitadas pelos moradores, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida na região. Serão ações de tapa-buraco, modernização do sistema de iluminação com implantação de pontos de led, sinalização, poda de árvores e revitalização do parquinho.

O Favela com Dignidade tem o objetivo de garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos essenciais à população que vive em comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Social, proporcionando melhores condições aos moradores dessas localidades. Implantado em 2021, o programa promoveu 18 ações comunitárias conjuntas, levando serviços a 19,5 mil pessoas diretamente.

• 19 de julho de 2023