Ação Comunitária e Riotur fazem acordo de cooperação para promover o projeto Turistando

Publicado em 24/03/2022 - 16:27 | Atualizado
A Enseada de Botafogo e Pão de Açúcar - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ação Comunitária e a Riotur assinaram um acordo de cooperação nesta quinta-feira (24/03) para que o projeto Turistando com a Comunidade esteja mais integrado às ações e eventos da cidade.  O acordo, além de aumentar o acesso a bens culturais cariocas, fomenta a participação de moradores de favelas em concursos culturais, promovendo assim talentos dessas localidades.

O projeto Turistando, promovido pela Ação Comunitária, tem como objetivo integrar moradores de favelas à cidade onde moram, democratizando cada vez mais o Rio e seus espaços históricos, culturais e turísticos.

– Ao promover a igualdade de oportunidades de conhecimento estaremos lutando contra o estigma e o preconceito que a sociedade tem quando o assunto é favela. Essas visitas guiadas são fundamentais para aqueles que não têm oportunidade de ir a um show, visitar um museu ou um ponto histórico ou turístico dessa cidade –  afirmou a secretária Marli Peçanha.

• 24 de março de 2022