Rede municipal de saúde conta com 1.297 médicos a mais que a gestão anterior

Publicado em 13/12/2022 - 07:10 | Atualizado em 16/12/2022 - 08:10
A rede municipal de saúde teve um aumento no número de médicos - Arquivo/Prefeitura do Rio

Desde o início da gestão, a Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo esforços constantes para a reestruturação das equipes de saúde, tanto da Atenção Primária quanto da rede hospitalar. Vários processos seletivos para a contratação de profissionais foram abertos nesses dois anos, por meio da Empresa Pública de Saúde (RioSaúde) e das organizações que administram as unidades.

Atualmente, a rede municipal conta com 1.297 médicos a mais em comparação com dezembro de 2020. Os novos médicos atuam tanto nos hospitais e maternidades quanto nas unidades da Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde). Também foram contratados para a rede outros profissionais como enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde, entre outros.

• 13 de dezembro de 2022