Mobi-Rio recuperou 100 estações do sistema BRT

Publicado em 12/12/2022 - 18:06 | Atualizado em 03/03/2023 - 14:56
A estação Asa Branca foi reaberta após passar por reforma - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Mobi-Rio, reformou, reabriu e revitalizou 106  das 125 estações desde que assumiu a gestão do sistema BRT, em março de 2021. As equipes que trabalharam no projeto levaram em conta problemas graves no sistema, como depredação e evasão (calote).

Todos os pontos considerados frágeis no modelo anterior foram mudados. Entre as melhorias realizadas, estão a substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de aço vazadas; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; alarmes luminosos e sonoros nas portas, indicando a abertura e o fechamento delas; e trava automática das portas.

As obras incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura das estações. Entre os serviços executados, estão ainda pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

Operação do sistema de bilhetagem digital terá início no primeiro semestre de 2023

Transportes: 561 novos ônibus comprados vão requalificar o sistema BRT

• 12 de dezembro de 2022