Operação Verão: Guarda Municipal e Capitania dos Portos reforçam fiscalização na Praia dos Amores

Publicado em 27/11/2023 - 12:30 | Atualizado

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e a Capitania dos Portos deram início, neste fim de semana (25 e 26/11), à operação especial de reforço na fiscalização das posturas municipais e das regras de navegação na Praia dos Amores, na Barra da Tijuca. A ação está incluída na Operação Verão e foi motivada a partir de denúncias de moradores e associações da região.

O objetivo é coibir desordens e delitos na faixa de areia e irregularidades praticadas por embarcações no mar, como a presença de jetskis a menos de 200 metros da praia. No primeiro final de semana, 30 embarcações foram fiscalizadas pelos militares da Marinha do Brasil com apoio dos guardas municipais. A operação acontece por tempo indeterminado.

• 27 de novembro de 2023