Prefeituras do Rio e do Recife discutem criação de frente em defesa de empregos verdes

Publicado em 21/11/2023 - 14:50 | Atualizado em 21/11/2023 - 15:32
As Prefeituras do Rio e do Recife vão compartilhar experiências bem-sucedidas na administração pública. O secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes, se reúne na quinta-feira (23/11) com a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, na capital pernambucana, para discutir a criação de uma frente global em defesa da criação de empregos verdes, em respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.
– O Rio tem 183 mil postos de trabalho caracterizados como empregos verdes, cerca de 10% do país. O Plano de Desenvolvimento Sustentável aprovado na nossa cidade prevê que, até 2040, este número chegue a 40%. Diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas é urgente adotarmos novas práticas não só na administração pública. Na secretaria, implantamos um programa de incentivo aos empregos verdes e queremos que outros estados e países conheçam esta iniciativa – explicou Everton Gomes.
A vice-prefeita é responsável pela agenda internacional do Recife – capital do Nordeste com maior número de consulados. Na capital pernambucana, Everton Gomes também conhecerá detalhes da Go Recife, uma plataforma inovadora de acesso a serviços públicos.
– O Go Recife é um acelerador de oportunidades de trabalho e de geração de renda. Além disso, a ferramenta oferece serviços voltados para empreendedores e cursos de qualificação. Tudo de forma gratuita. Na Secretaria de Trabalho e Rend temos o Trabalha Rio, de intermediação de mão de obra, o Empreenda.Rio e o Rio+Cursos, de qualificação, mas podemos ampliá-los com a ajuda da tecnologia – lembrou Everton Gomes.
  • 21 de novembro de 2023